Pesquisa

Emuladores de Arcade

Arcade, também conhecido no Brasil como fliperama, é um console composto por: um gabinete (caixa de madeira ou material plástico), tubo de imagem (CRT), monitor (componentes para geração da imagem, como flyback, resistores, capacitores, etc), fonte de alimentação e sistema de jogo. Este último varia de acordo com o fabricante do jogo, sendo alguns compostos por uma única placa (PCB) e outros por conjuntos, como: placa-mãe e cartuchos (ex: SNK Neo-Geo e Capcom CPS-2 e 3).

Os 1º sistemas para Arcade incorporavam o jogo diretamente na placa de sistema, reduzindo o preço da máquina, mas forçava os operadores de jogos a comprarem sistemas completos para cada novo jogo. Com o passar do tempo, as empresas separaram a placa de sistema do jogo em si, semelhante ao que acontece nos consoles de videogames que utilizam cartuchos.

Fonte: Wikipédia

Final Burn Evolution
O Final Burn Evolution é um emulador de jogos Arcades. Nesta versão (Evolution) sua emulação ficou bem mais eficiente, executando jogos CPS-1, CPS-2, CPS-3, Neo-Geo, Cave, Toaplan, Psikyo e alguns outros Arcades como os da SEGA. Possui uma extensa lista de jogos compatíveis e possibilidade de jogar online.


MAME
Versão oficial do melhor emulador de Arcades o MAME. É gratuito, mas difícil de configurar, já que funciona por linhas de comandos e só roda jogos compatíveis com ele. Não exige muito do computador e permite o uso de front-ends.


MAME Plus!
Versão modificada do emulador MAME, apresentando: boa interface gráfica, idioma português, uma extensa lista de jogos compatíveis e a possibilidade de jogar online.