Pesquisa

Emuladores de Master System

Master System
Master System, também conhecido como Mark-III é uma plataforma de 8 bits produzido pela Sega. Foi lançado inicialmente no Japão em 1986, enfrentou grandes dificuldades devido a forte concorrência do Famicom da Nintendo. O console obteve mais sucesso no Brasil e na Europa.
O Master System original aceita jogos em cartuchos e cartões. Existem diferenças entre o Master System original lançado no Japão e o modelo comercializado no resto do mundo. No modelo japonês o slot de cartuchos é de tamanho diferente, no lugar do botão RESET existe o botão RAPID FIRE, existe uma entrada para o plug do óculos 3D e vem com um chip de som que possibilita músicas muito mais elaboradas. Excluindo estas diferenças, visualmente o design do aparelho é idêntico à versão lançada no resto do mundo. Apesar da diferença de tamanho do slot de cartuchos entre o aparelho japonês e o aparelho lançado em outras regiões, é possível rodar os jogos lançados no resto do mundo no aparelho japonês, desde que se construa um adaptador. O contrário já não é possível.


Kega Fusion
Kega Fusion é um emulador desenvolvido para as plataformas: Sega SG1000, SC3000, Master System, Game Gear, Genesis/Mega Drive, SVP, Pico, Sega CD/Mega CD e 32X. Todos os jogos rodam perfeitamente inclusive os mais novos, além da possibilidade de jogá-los online.