Pesquisa

Emuladores de Neo-Geo

Neo-Geo
Neo-Geo é uma plataforma disponível no tipo arcade e console, lançada em 1990 pela empresa japonesa de jogos SNK. Para a época, apresentava gráficos coloridos e bem detalhados (mesmo sendo 16 bits), superior a diversos concorrentes, como o SNES, além de áudio de alta qualidade.

Sua mídia é do tipo cartucho, sendo o preço do console e dos jogos bem mais altos do que seus concorrentes. Possui um memory card de 8 KB que permite guardar os recordes e estados dos jogos. O console sempre foi reconhecido pela qualidade de seus jogos, com destaque aos de plataforma como Metal Slug e os de luta, como: The King of Fighters, Fatal Fury e Samurai Shodown.



NeoRAGEx
Versão brasileira do emulador NeoRageX desenvolvida pela equipe do Snk-Neo Fighters Team para o console neo-geo. É simples, leve, gratuito, em português, fácil de configurar e com uma grande lista de jogos compatíveis.


Final Burn Evolution
O Final Burn Evolution é um emulador de jogos Arcades. Nesta versão (Evolution) sua emulação ficou bem mais eficiente, executando jogos CPS-1, CPS-2, CPS-3, Neo-Geo, Cave, Toaplan, Psikyo e alguns outros Arcades como os da SEGA. Possui uma extensa lista de jogos compatíveis e possibilidade de jogar online.


gngeo
Emulador simples, leve e gratuito que funciona em linha de comando, mas se preferir poderá usar um front-end. Exclusivo para linux é o melhor emulador de Neo Geo para este sistema.