Pesquisa

Emuladores de Nintendo 64 (N64)

Nintendo 64
Lançado em 23 de Junho de 1996, este foi o último console doméstico a utilizar cartucho (Game Pack), distribuídos no Brasil inicialmente pela empresa Playtronic e posteriormente pela Gradiente Eletrônicos. Em Portugal, foi distribuída pela Concentra.

O console possui o processador NEC VR4300 de 93.75 MHz e um processador gráfico de 64 bits projetado pela Silicon Graphics, o que possibilitou gráficos de qualidade inédita com profundidade de cor de até 32 bits. O Nintendo 64 também contava com um avançado processador de áudio, o que permitiu a alta qualidade da trilha e efeitos sonoros, também inéditos na história dos consoles.



Project64
Com seu sistemas de plugins, roda vários jogos perfeitamente sem erros de som nem de gráfico, sendo considerado o melhor emulador de Nintendo 64. Em uma versão especial permite partidas online.


Mupen64
Para quem não gostou nem do Project64 nem do Mupen64Plus e quer a mesma eficiência dos dois, recomendo o Mupen64. Funcionando também com um sistema de plugins roda vários jogos, permite partidas online, mas desde 2005 não recebe atualizações.


Mupen64Plus
Para quem não é usuário Windows ou não gostou dos outros emuladores e quer a mesma eficiência de emulação do Nintendo 64 recomendo o Mupen64Plus. Funcionando também com um sistema de plugins, roda vários jogos, mas é necessário uma front-end.