Pesquisa

Emuladores de Nintendo 8 Bits (NES)

Nintendo 8 Bits
Nintendo Entertainment System, ou simplesmente NES (no Brasil apelidado como Nintendinho), é um console de 8 bits lançado pela Nintendo na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Brasil. Originalmente lançado no Japão em 1983 com o nome de Nintendo Family Computer, ou apenas Famicom, o sistema foi redesenhado e recebeu o novo nome para ser lançado no mercado americano em 1985. Foi o primeiro console a ser produzido por terceiros, o que ajudou a divulgar o sistema em todo o mundo. O NES também foi um dos primeiros consoles a se apoiar em jogos feitos por terceiros (não só pela própria fabricante).

Com mais de 60 milhões de aparelhos vendidos, o NES fica atrás apenas das franquias Game Boy e PlayStation como console mais vendido. O NES se tornou um sistema extremamente difundido graças a jogos da Nintendo que lançaram franquias bem sucedidas. Uma curiosidade: o jogo Super Mario Bros é o segundo mais vendido da história dos videogames.
Fonte: Wikipédia



Nestopia
Nestopia é o melhor emulador para a plataforma de 8 bits Nintendo Entertainment System (NES), o seu desenvolvimento prioriza a fidelidade de emulação, tornando-o compatível com diversos recursos e características que não aparecem em outros emuladores.


VirtuaNES
Mais uma ótima opção para emular o console NES. Este emulador possui uma extensa lista de jogos compatíveis, sendo uma boa alternativa para aqueles que não gostaram do Nestopia ou simplesmente gostaram mais desse. Ele está disponível em português.