Pesquisa

Emuladores de Nintendo DS (NDS)

Nintendo DS
O Nintendo DS (abreviado como NDS ou DS, assim como iQue DS na China) é um console portátil desenvolvido e produzido pela Nintendo, lançado em 2004. Ele é visualmente distinto por seu design horizontal abre e fecha, similar ao Game Boy Advance SP, e a presença de duas telas, a inferior age como uma tela sensível ao toque. O sistema também possui um microfone embutido, e tem suporte a conexão sem fio via Wireless Local, permitindo uma interação entre os jogadores dentro de uma pequena área (9-30 metros, dependendo das condições), ou pelo Nintendo Wi-Fi Connection, que permite batalhas multiplayers pela Internet com jogadores de todo o mundo, e com um flashcard é possível rodar mp3, vídeos e programas como MSN, DS Organize, e-book e Word além de jogos.

O portátil tem uma massa de aproximadamente 275 gramas. O seu tamanho é de 148,7 x 84,7 x 28,9 mm, com duas telas de 3 polegadas cada, ambas com uma resolução de 256 x 192 pixels. Usa como mídia os cartões de jogos tipo pequeno e achatado de cartucho. O Nintendo DS roda os cartuchos de Game Boy Advanced (GBA).
Fonte: Wikipédia


iDeaS
O iDeaS é um emulador de Nintendo DS compatível com grande parte dos jogos desenvolvidos para o portátil. O emulador é capaz de simular processadores como arm7 e arm9, suporta a emulação das 2 telas simultaneamente com visualização 3D, emula GBA, possibilita o controle dos comandos touch screen com o mouse e tem relógio em tempo real.


DeSmuME
Esse emulador é uma boa alternativa para quem não gostou do iDeaS. Apesar de possuir algumas limitações, ele é capaz de rodar uma grande quantidade de ROMs como o seu concorrente.