Pesquisa

Emuladores de PC Engine / TurboGrafx-16

PC-Engine
Em 1987, a NEC uniu forças com a Hudson Soft para o lançamento de um novo console: o TurboGrafx-16, também conhecido como PC Engine.

Apesar de muitos pensarem que a PC Engine é uma plataforma de 16 bits, na realidade sua CPU principal é de 8 bits e sua PPU (Picture Processing Unit - responsável pelos gráficos) é que é de 16 bits, o que proporcionava gráficos fantásticos para a época. Outro item de destaque era o formato dos cartuchos: chamados de HuCard, eram praticamente do mesmo tamanho de uma cartão de crédito.

O PC Engine foi também o primeiro videogame do mundo a ter um leitor de CD-ROM. Es- te acessório era vendido separadamente (até antes da versão PC Engine Duo), e sem dúvida nenhuma foi a principal vantagem sobre seus concorrentes. Os jogos gravados em CD eram superiores a qualquer jogo existente no mercado. Músicas digitais, vozes e animações eram os grandes atrativos que o CD-Rom proporcionava.

A NEC chegou a lançar diversas versões do PC Engine. Entre elas estão o Core Grafx, Core Grafx II, PC Engine Shuttle e o PC Engine LT.
Fonte: Wikipédia



Ootake
Este é o melhor emulador para PC Engine. É leve, simples, gratuito, em inglês, fácil de configurar e roda perfeitamente todos os jogos desse console.


Mednafen
Esse emulador é uma outra alternativa gratuita para quem quer emular o Turbo Grafx 16, Wonderswan e Wonderswan Color. Emula também as seguintes plataformas: Atari Lynx, Game Boy (Color), Game Boy Advanced, NES, SuperGrafx e Neo Geo Pocket (Color).