Pesquisa

Emuladores de Playstation 2 (PS2)

Playstation 2
Playstation 2 (PS2) é o segundo console da Sony, após o Playstation original. Seu desenvolvimento foi anunciado em Março de 1999 e foi lançado no Japão em Março de 2000. A versão norte-americana foi mais tarde lançada em 26 de Outubro de 2000. Após um lento primeiro ano, o Playstation 2 cresceu a ponto de tornar-se o mais popular console da história, com mais de 120 milhões de unidades vendidas em 2008.

Possui: um processador de 128 bits, memory cards de 8, 32 e 64 MB, modem para conexão com a internet e eye toy. Utiliza como mídia CD e DVD.
Fonte: Wikipédia



PCSX2
Melhor emulador para rodar jogos de PS2 no seu computador. Sua lista de jogos compatíveis é grande, mas para emular normalmente qualquer console novo é necessário um "ótimo" computador. Como não é fácil de configurar, muitos pensam que o emulador não presta, mas ele roda normalmente alguns jogos (dependendo do seu computador).



NeutrinoSX (nSX2)
Este emulador é uma outra opção para emular o console PS2 da Sony. É opensource, sendo um pouco complicado de se utilizar e muito antigo. Por não receber mais atualizações, não é recomendável.