Pesquisa

MAME

MAME
MAME foi criado por Nicola Salmoria em 1997, sendo atualmente o mais popular emulador de Arcade. Emula mais de 3000 jogos, desde os mais antigos da década de 70 até clássicos bem mais recentes. Emula praticamente qualquer hardware de máquinas de fliperama produzido até hoje, sendo o mais completo emulador do mundo.

Você pode usar qualquer joystick como controle ou, mesmo, o teclado e poder salvar o jogo no ponto em que ele está sendo jogado, além de poder usar uma front-end (indico a QMC2, compatível com todos os sistemas operacionais).

Seu único problema tem relação com as roms. Primeiro as roms devem ser específicas para o emulador, por isso consulte a categoria roms para baixar corretamente. Segundo, a cada nova versão lançada do emulador, as roms podem tornar-se incompatíveis, por isso pense bem antes de trocar sua versão. Terceiro, você não pode alterar o nome das roms.

Requisitos mínimos de sistema: processador de 500 MHz, 64MB de RAM e placa de vídeo com pelo menos 16MB. Quer mais informações? Então confira também em no site: roms mame, lista jogos arcade.

Site Oficial do MAME Download do MAME MAME no Windows MAME no Linux MAME online
Site Oficial Download Configurar o MAME no Windows Configurar o MAME no Linux Jogar MAME online