Pesquisa

Tutorial VirtuaNES Online

Você usa o emulador VirtuaNES para emular Nintendo 8 bits? Já imaginou-se jogando via internet com seus amigos ou com qualquer outra pessoa do mundo? Pois agora isso se tornará realidade, basta você seguir o tutorial abaixo e divertir-se.


Primeiros Passos

Siga o tutorial virtuanes. Agora com o emulador já configurado, abra um jogo, vá ao menu Arquivo e clique em "Jogar em rede". Escolha entre ser o servidor (aquele que irá receber a conexão do outro jogador) ou ser o cliente (aquele que se conecta ao outro jogador).
Tutorial VituaNES Online


Sendo o Servidor

Digite seu nome em "Apelido", defina uma "Latência" (a velocidade do jogo), clique em Conectar, envie seu endereço IP para o jogador rival (descubra-o num dos sites da pesquisa) junto com o número definido no campo Porta, separado por dois pontos, por exemplo: 192.89.78.203:10000. Espere ele se conectar. O Firewall do Windows pode pedir que você dê permissão para abrir a porta de conexão, caso isso aconteça, permita, senão o outro jogador não conseguirá se conectar ao seu computador.


Sendo o Cliente

Digite seu nome em "Apelido" e no campo "Endereço" substitua "localhost:10000" pelo endereço IP do jogador rival que é servidor. Preste atenção também no número que aparece após os dois pontos, ele deve também ser passado pelo jogador servidor e deve ser mantido em frente ao endereço IP, por exemplo: 192.168.123.203:10000. Depois é só clicar em Conectar.