Pesquisa

PPSSPP

PPSSPP
PPSSPP é definitivamente o melhor emulador de PSP. Foi desenvolvido em C++, sendo gratuito e open source. Atualmente roda grande quantidade de jogos de PSP perfeitamente (você pode conferir a lista completa dos jogos compatíveis neste link).

Os requisitos mínimos são: processador de 1 GHz, placa de vídeo com suporte ao OpenGL 2.1, 1GB de RAM, além de espaço disponível no HD para o emulador e as roms. No Windows é necessário ter o pacote Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package instalado, baixe-o aqui.

Dentre seus recursos e características podemos destacar: atualizações periódicas, botão para pausar o jogo, interface gráfica simples, possibilidade de usar joystick e teclado como controle, possibilidade de tirar screenshots, possibilidade de transferir seus saves para o console real, entre outros. Infelizmente não há como jogar online.

De fato esse é o melhor emulador e o mais compatível com jogos do portátil PSP. Quer mais informações? Então confira também em nosso site: roms PSP, dicas de jogos PSP, lista jogos PSP, top roms PSP.
Site Oficial do PPSSPP
Download do PPSSPP
PPSSPP no Windows
PPSSPP no Linux
PPSSPP online
Jogar PSP online com o PPSSPP