Pesquisa

Kega Fusion Online

Você já se imaginou jogando aquele seu jogo favorito de Mega Drive ou Master System com seu amigo ou conhecido sem nenhum dos dois precisarem sair de casa? Com o emulador Kega Fusion isso é possível, mas só se você seguir o tutorial abaixo:


Primeiros passos...

Siga o tutorial de configuração do emulador. Logo após há duas opções, ou você torna-se um servidor (os outros se conectarão ao seu computador para jogar) ou você torna-se um cliente (você se conectará ao computador de alguém).

É necessário que os jogadores estejam conectados através de uma rede local, não pela Internet. Caso não seja possível a todos os jogadores se conectaram a uma rede local física, pode-se criar uma rede local (LAN) entre os jogadores pela Internet, utilizando o programa Hamachi. Caso for utilizar este último, siga este tutorial.

Sendo o servidor

Abra o emulador, carregue o jogo e vá ao menu "File" - "Netplay" - "Start Netplay Game".

Tutorial Kega Fusion Online - Sendo o servidor

Defina seu nome de jogador em Nick, o número de pessoas que irão jogar em Players. Logo após, clique em Create para criar o servidor, passe o seu endereço IP da rede local física ou o endereço do Hamachi para seus amigos se conectarem ao seu computador e, quando todos estiverem conectados, inicie o jogo clicando em Start.

É provável que o firewall do Windows, ou outro que você utilize, pedirá a sua permissão para permitir que seu computador recebe a conexão dos outros players. É necessário que você conceda esta permissão.


Sendo o cliente

Abra o emulador, carregue o jogo e vá ao menu "File" - "Netplay" - "Join Netplay Game".

Tutorial Kega Fusion Online - Sendo o cliente

Defina seu nome de jogador em Nick, o endereço IP ou o endereço do Hamachi do servidor (computador que rodará o jogo) em Server. Logo após, clique em Join para se conectar ao servidor, e espere o jogo começar.

Para que o jogo inicie, o dono do servidor deverá apertar o botão Start disponível só para ele e todos os jogadores devem ter selecionado o mesmo país no menu Country, além de deverem ter a mesma versão da rom, ou seja, do jogo que está sendo executado (recomendo que todos baixem o jogo do mesmo site, assim não haverá dúvidas de que é a mesma versão).


Confira também

kega fusion, descompactar arquivos, tutorial básico da emulação