Pesquisa

Tutorial Stella

Se você tem saudades dos seus games de Atari 2600, mas nunca pode relembrar os velhos tempos pois seu console quebrou, chegou sua chance. Com o Stella você poderá jogar todos os jogos do Atari 2600 no seu computador.


Primeiros passos...

Baixe a versão mais recente do emulador, descompacte ou instale e abra o emulador. Logo de início aparecerá uma mensagem informando que é a primeira vez que o emulador é iniciado, dê OK. Depois, aparecerá uma nova janela, na qual você deverá escolher a pasta onde estarão as roms (jogos) baixadas, portanto, navegue até a pasta desejada e clique em "Choose".

Tutorial Stella


Configurando os controles

Caso queira configurar os controles de forma diferente do padrão, clique em Options, Input Settings, selecione o botão que quer mudar, clique em Map, aperte o novo botão e dê OK.

Tutorial Stella


Opções de vídeo

Caso queira jogar em tela cheia, clique em "Options", "Video Settings", selecione "On" em "Fullscreen" e em "Fullscrn Res" selecione a resolução desejada.
Se o jogo estiver rodando muito rápido, limite a taxa de frames em "Framerate", até encontrar uma taxa que normalize a velocidade do jogo.

Tutorial Stella


Confira também

emulador stella, descompactar arquivos, tutorial básico da emulação